CSCB Princípios e Critérios

Gestão de sustentabilidade

Os princípios de cada dimensão da norma NBR 16.296 são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

5000 Visualizações

Princípio I - sistema de gestão

A organização deve gerir de forma eficaz as questões de caráter econômico, ambiental e social, quer seja por um sistema de gestão próprio ou por um sistema certificado conforme as normas ISO 9001, ISO 14001 ou NBR 1600.

  • Critério I

    A alta administração deve definir uma política de sustentabilidade apropriada e que seja comunicada a todos os colaboradores e partes interessadas.

  • Critério II

    A organização deve planejar as suas atividades considerando os aspectos econômicos, ambientais e sociais de suas atividades e estabelecendo objetivos e metas com enfoque na sustentabilidade.

  • Critério III

    A organização deve garantir a implementação e operação de procedimentos para a condução adequada do seu sistema de gestão, incluindo os recursos, treinamento e o controle de documentos e registros do sistema.

  • Critério IV

    A organização deve ter procedimentos para monitorar e medir as operações que possam ter um impacto econômico, ambiental e social significativo, incluindo o tratamento das não conformidades e a execução de ações corretivas e preventivas.

  • Critério V

    A organização deve estabelecer proposição de melhorias de suas relações, processos, produtos e serviços que possam ter um impacto significativo na sustentabilidade.

  • Critério VI

    A alta administração deve analisar o sistema de gestão, para assegurar sua continuada adequação, pertinência e eficácia.

  • Critério VII

    Avaliar o desempenho da empresa com relação às dimensões da sustentabilidade com base em referências setoriais.

Cartilha

Sobre

A NBR 16.296 é a norma que define os princípios e critérios para a produção sustentável de couros.

Os princípios de cada dimensão da norma são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

Para cada critério deve ser atendido um conjunto de indicadores específicos, que podem ser tanto quantitativos como qualitativos.

Democratic hopeful Hillary Clinton came out in favor of changes to the Federal Reserve that would reduce the number of bankers in key central bank positions on Thursday, marking a major coup for national progressive groups championing reform.

“The Federal Reserve is a vital institution for our economy and the wellbeing of our middle class, and the American people should have no doubt that the Fed is serving the public interest,” Jesse Ferguson, a Clinton campaign spokesman, said in a statement. “That’s why Secretary Clinton believes that the Fed needs to be more representative of America as a whole as well as that commonsense reforms — like getting bankers off the boards of regional Federal Reserve banks — are long overdue.”

The campaign also provided insight into the type of Federal Reserve governors that Clinton would appoint.