CSCB Princípios e Critérios

Dimensão econômica

Os princípios de cada dimensão da norma NBR 16.296 são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

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Princípio i - Desempenho da produção

A organização deve estabelecer e implementar procedimentos que permitam avaliar o desempenho da produção quanto à sua produtividade, controles operacionais e trabalhadores.

  • Critério I

    Procedimentos para avaliar a produtividade de todos os setores da produção.

  • Critério II

    As condições gerais das instalações da organização devem favorecer a otimização dos processos de forma a garantir a sua eficiência.

  • Critério III

    A organização deve ter o controle operacional da produção.

  • Critério IV

    A organização deve avaliar e analisar o desempenho dos trabalhadores na produção.

Cartilha

Sobre

A NBR 16.296 é a norma que define os princípios e critérios para a produção sustentável de couros.

Os princípios de cada dimensão da norma são desdobrados em critérios. Eles expressam os requisitos que guiam as práticas sustentáveis para a produção de couros.

Para cada critério deve ser atendido um conjunto de indicadores específicos, que podem ser tanto quantitativos como qualitativos.

Arquivo

Princípio iI - Desempenho do produto

A organização deve estabelecer e implementar procedimentos que permitam avaliar e analisar o desempenho do produto bem como seu controle de qualidade e de desenvolvimento.

  • Critério I

    A organização deve ter procedimentos de controle da qualidade dos produtos.

  • Critério II

    A organização deve avaliar e analisar o desenvolvimento de produtos.

Princípio iIi - impactos econômicos

A organização deve estabelecer e implementar procedimentos que tenham impacto econômico positivo para a organização a partir de todos os setores da empresa.

  • Critério I

    Procedimentos que tenham impacto econômico positivo na produção.

  • Critério II

    Avaliar os impactos econômicos que interferem no setor comercial, além de estabelecer objetivos e metas de vendas.

  • Critério III

    A organização deve evidenciar os impactos econômicos indiretos devido a outros setores da organização.

  • Critério IV

    A organização deve evidenciar os resultados econômicos alcançados.